Temporal interrompe fornecimento para 10 mil associados da Certel

832
Ventania derrubou árvores, como em Santa Rita, Salvador do Sul / Crédito da foto: Gabriela Santos / Divulgação Certel

O temporal de quarta-feira à noite interrompeu o fornecimento de energia elétrica para cerca de 10 mil associados da Certel. O reestabelecimento total da rede só foi concluído por volta das 17h desta sexta-feira (04/12), quando os últimos 100 associados afetados tiveram o abastecimento normalizado.

A forte ventania causou a queda de árvores sobre a rede elétrica, quebrando diversos postes de concreto e causando defeitos na infraestrutura energética, principalmente, nos municípios de Pouso Novo, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Coqueiro Baixo, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul, Travesseiro, Lajeado, Barão, Carlos Barbosa, São Pedro da Serra e Tupandi.
A linha de transmissão da Subestação de São Pedro da Serra foi totalmente afetada, resultando na falta de energia para os associados desta região do Vale do Caí, que tiveram o abastecimento normalizado por volta das 23h30 ainda de quarta-feira. Contudo, na manhã de quinta-feira, aproximadamente mil associados seguiam sem energia. Todas as equipes da Certel estiveram mobilizadas para restabelecer o fornecimento, inclusive durante as madrugadas. A restauração total da energia, devido à grandeza e à dispersão dos estragos, ocorreu somente às 17h desta sexta-feira.

A Certel orienta que, para situações emergenciais, o associado deve sempre entrar em contato pelos telefones 0800 5106300 ou 0800 5206300, WhatsApp 0800 5106300, pelo Aplicativo Certel Energia ou pela Agência Virtual no site certel.com.br.

Diversas equipes foram mobilizadas para o restabelecimento / Crédito da foto: Gabriela Santos / Divulgação Certel

- publicidade -