Lajeado realizou na manhã desta quarta-feira (30/12) a cerimônia de posse dos eleitos para a gestão e legislatura 2021-2024. No Executivo foram empossados o prefeito reeleito Marcelo Caumo (PP) e a vice-prefeita Gláucia Schumacher (PP). Eles foram eleitos com 29.719 votos (71,26%). Foram 19.769 votos a mais do que a segunda colocada.
Caumo destacou que este é um novo ciclo que se inicia, apesar de ser o mesmo governo. “Naturalmente é um ciclo novo, com todos desafios, com todas as coisas boas que surgem também”, avalia. A intenção é dar continuidade ao trabalho, mas trazendo mudanças com o passar do tempo. “Com inovações, de acordo com o que é solicitação da sociedade, da comunidade”, destaca.
Ele considera que a pandemia trará mudanças e que é preciso ficar atento a estas exigências e necessidades. “Para fazer a melhor entrega possível”, pontua.
No Legislativo, foram empossados os 15 vereadores eleitos. A vereadora mais votada foi Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), a Ana da Apama, que teve 1.740 votos. Na sessão de posse, foi realizada a votação para a Mesa Diretora da Câmara. O presidente será Isidoro Fornari Neto (PP), o vice-presidente Heitor Hoppe (PP) e o secretário Márcio Dal Cin (PSDB).
Vereadores eleitos em Lajeado:
Ana Rita da Silva Azambuja (Ana da Apama) – MDB
Fabiano Bergmann (Medonho) – PP
Isidoro Fornari Neto – PP
Alex Schmitt – PP
Marquinhos Schefer – MDB
Lorival Ewerling dos Santos Silveira – PP
Jones Barbosa da Silva (Vavá) – MDB
Carlos Eduardo Ranzi – MDB
Eder Spohr – MDB
Paula Thomas – PSDB
Sérgio Kniphoff – PT
Márcio Dal Cin – PSDB
Heitor Hoppe – PP
Deolí Gräff – PP
Adriano Rosa – PSB