As atletas das categorias de vôlei sub-15 até sub-19 da Avates voltaram às quadras nesta segunda-feira (01.02), depois de um período de férias. Essa é uma pré-temporada, já que o retorno oficial será no dia 17 de fevereiro.
Conforme o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, a ideia é ir retomando o trabalho de preparação física nestas duas semanas que antecedem o feriado de Carnaval. “É um retorno preparando para a volta oficial das nossas equipes no dia 17, quando as escolas também já estarão voltando, e quando faremos uma apresentação da metodologia de trabalho e previsão de calendário”, destaca Rother, acrescentando que estão sendo obedecidos todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19.
As atletas da categoria mirim retomarão os treinos somente no dia 17 de fevereiro. Já as escolinhas de iniciação dependem de protocolos específicos de prevenção à Covid-19 para a retomada dos trabalhos.
Competições
Depois de um ano em que as competições estiveram canceladas, em função da pandemia, 2021 inicia-se com a expectativa pelas disputas. O Festival Internacional Cidade de Estrela já tem data prevista: 2 a 6 de junho. A Comissão Organizadora está atenta ao cenário da saúde mundial e a realização do evento está condicionada a uma situação segura para os participantes e comunidade diretamente envolvida.
No dia 11 de março, a Avates participa de uma reunião com a Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), onde deverá ser definido um calendário estadual. “Nós temos perspectiva que, já no primeiro semestre, ocorram competições. Embora devam ficar mais concentradas no segundo semestre.
Até lá, elas deverão estar formatadas num modelo que ofereça maior segurança”, acredita Rother. As equipes da Avates contam com apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport e Sicredi.