Vale do Taquari quer professores vacinados contra Covid-19

Região quer a inclusão dos professores nos grupos prioritários e sinaliza com a possibilidade de compra de vacinas

1104
Em reunião na Casa Civil, lideranças do Vale do Taquari pleitearam inclusão dos profissionais da Educação como prioritários para receber a vacina / Crédito: Divulgação

Uma comitiva do Vale do Taquari reuniu-se na manhã de hoje (25/2) com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Júnior. Solicitou a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

A audiência realizada em Porto Alegre teve a participação da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa).

Lemos Júnior sinalizou positivamente quanto à solicitação e adiantou que o Estado formalizará um pedido junto ao Ministério da Saúde para permitir a atuação dos profissionais da educação no retorno às aulas.

A Amvat e o Consisa também reivindicaram uma maior agilidade no processo de vacinação e se colocaram à disposição do Estado caso haja necessidade de compra de vacinas pelos municípios do Vale do Taquari. A intenção é auxiliar na imunização da população regional.

O encontro foi intermediado pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. A comitiva da região foi representada pelo presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch; pelo presidente do Consisa, Marcos Scorsatto; e pelo prefeito de Estrela, Elmar André Schneider. Também esteve presente o diretor-executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), José Scorsatto.

Comitiva regional também se colocou à disposição para comprar vacinas / Crédito: Divulgação
- publicidade -