Teutônia tenta buscar cilindros de oxigênio para atender pacientes com alta

1091
Imagem meramente ilustrativa / Crédito da foto: Michael Schwarzenberger / Pixabay

Desde segunda-feira (8/3), há pacientes com alta no Hospital Ouro Branco e esperando para voltar para casa. Não conseguem porque faltam cilindros de oxigênio para levar junto e concluir o tratamento em casa.

O diretor-executivo do HOB, Ornélio Kleber, explica que dentro do hospital não há falta de oxigênio e que a White Martins segue abastecendo a instituição. Após o paciente receber alta, a responsabilidade é da prefeitura.

O secretário de Saúde, Juliano Körner, explica que o município tem contrato com empresa. Mas, a alta procura do oxigênio impede o atendimento de todos os pedidos.
Por isso, o médico Humberto Alencar Oliveira da Costa e uma enfermeira estão reavaliando pacientes antigos com cilindros em casa. O objetivo é verificar quais pacientes não precisam mais dos cilindros e liberá-los para o uso dos novos pacientes.

A empresa fornecedora também está empenhada em cumprir os contratos, porém igualmente se vê em situação difícil para atender a alta demanda de oxigênio no mercado.
O Hospital Ouro Branco segue solidário no atendimento dos pacientes dentro da casa de saúde. Porém, familiares relatam a relevância da volta para casa para concluir o tratamento, com possibilidade de mais tranquilidade e o convívio com a família.

- publicidade -