Com o objetivo de arrecadar uma tonelada de leite para o Hospital Ouro Branco, o Grupo Vocal Amigos de Teutônia promove a live solidária “As vozes que trazem alegria e esperança na palma de sua mão”.
A live dos Amigos de Teutônia será solidária, em benefício ao Hospital Ouro Branco de Languiru, que passa por dificuldades devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Serão 21 músicas, grande parte de autoria própria.
O evento será transmitido pela página Amigos de Teutônia, no Facebook, e pelo YouTube – Amigos de Teutônia, no próximo domingo (16/5), às 19 horas. As páginas da Rádio Popular também retransmitirão a programação.
As doações poderão ser feitas por Pix, QR Code e/ou transferência bancária em uma conta bancária. Dados serão divulgados durante a live e, para quem preferir doar em leite, poderá entregar na Secretaria da Paróquia Teutônia Centro – Comunidade Betânia e Comunidade Martin Luther.
Segundo um dos integrantes, Márcio Sedinei Frank, será uma live para as famílias, com um único objetivo: levar solidariedade através de boa música para os que mais precisam.
“Além de ser solidária para ajudar o nosso Hospital Ouro Branco, buscamos dar oportunidade para outros profissionais da área artística, como técnicos de som e luz, dando visibilidade ao nosso projeto”, ressalta.
O projeto “As vozes que trazem alegria e esperança na palma de sua mão” é executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, e conta com o apoio da Fundação Marcopolo.
O grupo Amigos de Teutônia é composto por Márcio Sedinei Frank, Vivian Fabiana Strate, Adelaide Luersen Wiebusch, César Ademir Klein e Dalva Teresinha. Surgiu como uma forma de proporcionar momentos de alegria, esperança e entretenimento para a sociedade.
Foi criado durante a pandemia e viabilizado pelas plataformas virtuais, que possibilitam a ampla disseminação dos conteúdos musicais produzidos pelo grupo.