A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não conseguiu o quarto título consecutivo da Libertadores da América e o sétimo da história. Na grande final, disputada sábado (22/5) no Uruguai, o time laranja empatou com o San Lorenzo no tempo normal em 3×3, mas perdeu na prorrogação por 1×0.
Os argentinos começaram melhor a partida decisiva e abriram o placar aos 7min20s. A ACBF buscou o empate com um golaço de Murilo, aos 11min45s. Porém, na saída de bola, o San Lorenzo fez 2×1. No fim do primeiro tempo, em cobrança de tiro-livre, o adversário marcou o terceiro gol.
A segunda etapa foi bem diferente. A ACBF não deixou o San Lorenzo jogar e foi efetiva no ataque. Aos 7min20s, Dener diminuiu a diferença para 3×2. Pouco depois, foi a vez de Pedro Rei marcar e empatar a partida: 3 a 3.
Com a igualdade no placar, a partida foi para a prorrogação. As duas equipes estouraram o limite de faltas e o jogo ficou perigoso. No entanto, após uma cobrança de escanteio o San Lorenzo passou à frente do placar novamente. No final, a ACBF tentou jogar com goleiro-linha, criou boas chances, mas pararam nas mãos do goleiro argentino.
Na fase de grupos, a ACBF havia derrotado o San Lorenzo por 1 a 0. Na final, levou o troco e após o empate no normal, a vitória argentina na prorrogação.
Agora, a equipe laranja retorna para Carlos Barbosa e se prepara para mais uma decisão. No sábado (29/5), tem o jogo de ida da final da Liga Gaúcha 2020 contra o Passo Fundo, fora de casa.