Um homem de 43 anos foi preso por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (27/5) na Estrada Geral Barra do Fão, interior de Pouso Novo.
A guarnição avistou um Gol CL de cor branca em atitude suspeita. Ao abordarem o veículo que tinha dois ocupantes, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura. Em seguida o veículo empreendeu fuga. Cerca de 20 quilômetros depois o condutor perdeu o controle do veículo, o abandonou e ingressou no matagal.
Depois de realizar todas diligências no local em que o veículo foi abandonado, a guarnição avistou um indivíduo transitando a pé pelas margens da BR-386. Ele estava com roupas sujas, suado e demostrava nervosismo.
Em revista pessoal foi localizado um revólver calibre 38, com numeração raspada. Ele continha seis munições calibres 38, sendo que uma delas estava deflagrada (disparada), restando cinco munições intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi encaminhado para a DPPA de Lajeado, suspeito de ser um dos ocupantes do veículo. Ele possui antecedentes criminais por roubo a residência, receptação, furto qualificado, ameaça de morte, roubo a pedestre, furto a estabelecimento comercial e furto de veículo.