Sindicomerciários busca convenção coletiva para negociar dissídio coletivo do comércio varejista da região

898
Crédito da foto: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari e Região, Raul Cerveira, na manhã desta quarta-feira (9/6). Ele trouxe informações sobre a busca por convenção coletiva para negociar dissídio coletivo do comércio varejista da região.

De acordo com o presidente, o Sindicomerciários está tentando fechar a convenção coletiva de trabalho para a região. Desde o mês de março, Raul coloca que tem tentando chegar a um consenso com o Sindicato patronal a respeito da reposição salarial. Até o momento ainda não foi possível fazer o fechamento da convenção para as cidades de Teutônia, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas e Imigrante.

A proposta que o Sindicomerciários recebeu do Sindicato patronal é fazer a reposição do INPC de forma parcelada, com 3.11% em março e 3.11% em setembro para o comércio não essencial. Para o comércio seria 5.2% em março e 5.2% em setembro, explica Raul. A alta nos preços e o aumento do custo da cesta básica é uma grande preocupação.

Não há um prazo estabelecido para que se tenha uma decisão final, já que neste momento está em fase de negociação. O presidente pontua que se não chegar em um acordo será feito o julgamento do dissídio.

Convidado: presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari e Região, Raul Cerveira
Data: 9/6
Assuntos:
– Negociação do dissídio coletivo do comércio varejista da região;
– Proposta que o Sindicomerciários recebeu do sindicato patronal;
– Não há prazo para decisão final.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -