No mês de janeiro, a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, a secretária de Administração Francieli Weimer, e os vereadores Diego Tenn Pass, Vitor Ernesto Krabber e Cláudia Cristina Frigo, foram ao Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre, a fim de reivindicar um Kit Digital Móvel para confecção das carteiras de identidade, o qual foi entregue na manhã de quinta-feira (24/6). O kit irá proporcionar mais agilidade ao serviço prestado e, além disso, as fotos 3×4 poderão ser realizadas no ato da confecção das carteiras, na sala 35 da prefeitura.
Este é um serviço que a comunidade aguarda há muito tempo, o qual foi suspenso em virtude da pandemia, e retomado no início do mês de junho deste ano. Será possível encaminhar a primeira e a segunda via do documento.
Até 2020 o serviço era disponibilizado somente no turno da tarde, com exceção das quartas-feiras. A partir deste mês será prestado à população em turno integral, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, junto à sala 35, mediante agendamento prévio, através do telefone (51) 3762 7700, ramal 151, a fim de evitar filas e aglomerações.
A secretária de Administração, Francieli Weimer, ressaltou a importância da retomada deste serviços. “Há uma grande demanda acumulada referente a este serviço, que possui grande importância na vida das pessoas. Estamos muito felizes em poder voltar a oferecê-lo. Com o kit digital podemos melhorar e agilizar os processos que estavam represados há cerca de um ano”, reforça.
A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, também destacou a importância do serviços e da conquista do kit digital. “Ficamos muito felizes com a retomada da confecção das carteiras de identidade em nosso município. Sabemos o quanto este serviço é importante e quanto transtorno gerava à população pelo fato de não estar sendo mais realizado aqui. Também preciso destacar e agradecer o esforço da equipe para a conquista do kit digital móvel para Teutônia, que irá agilizar muito a entrega dos documentos às pessoas. Fomos reivindicar esta demanda em Porto Alegre, no mês de janeiro, mantivemos contato, reforçamos regularmente a necessidade, e finalmente fomos contemplados”, explica.
Documentação necessária para confecção da carteira de identidade (obrigatório)
– Certidão Original conforme estado civil (em boas condições e não plastificado)
– CPF
Documentos opcionais:
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
– PIS/PASEP
– Cartão Nacional de Saúde
– Identidade Profissional
– Título de Eleitor
– Tipo Sanguíneo e Fator RH
– Nome Social
– Condições Peculiares de Saúde. Exemplo: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico).