A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança esta semana, em todo o país, a campanha “Estrada Solidária”. O objetivo da ação, que ocorre até 8 de agosto, é arrecadar alimentos para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar doando alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados, incluindo postos, delegacias e superintendências. No Rio Grande do Sul, 35 unidades operacionais receberão as doações.
Na região de abrangência da Delegacia da PRF em Lajeado, os alimentos podem ser levados até as unidades de Lajeado, Montenegro e Soledade. Outros importantes pontos de coleta serão divulgados em breve.
Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades da região, cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. “Convidamos toda a população a fazer a sua parte, adquirindo algum alimento não perecível nos mercados, ou mesmo recolhendo na sua casa, e deixando em um dos pontos de coleta”, convocou o Chefe da Delegacia da PRF em Lajeado, Paulo Reni da Silva.