DRACO prende autores de roubo à estabelecimento e recupera veículo, em Lajeado

650

A DRACO prendeu os autores de um roubo menos de 24 horas após o crime.

O roubo a estabelecimento comercial ocorreu no Bairro Bom Pastor, em Lajeado, por volta das 21h de quarta-feira (7/7) e os criminosos fugiram com veículo da vítima.

Na manhã da quinta-feira (8/7), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Lajeado, iniciou as investigações.

Segundo depoimento das vítimas, três homens ingressaram em uma boate e renderam mais de 10 pessoas que estavam no local. Mantiveram todos de joelhos mediante uso de revólver e pistola.

Os três indivíduos roubaram cerca de 20 telefones celulares das vítimas, além de bolsas, dinheiro e outros objetos pessoais. Após o crime, fugiram do local no veículo de uma das vítimas, uma Hyundai Tucson.

Analisando dados dos telefones subtraídos das vítimas, uma equipe da DRACO localizou dois dos autores do crime em uma residência no Bairro Conventos, na tarde de quinta-feira.

Com os indivíduos foram encontradas trinta munições de calibre 9 mm e um revólver calibre 357, municiado com sete cartuchos. Ainda 14 aparelhos celulares, 01 tablet, 01 notebook, bolsas das vítimas e certa quantia em dinheiro.

Além disso, foram encontradas as roupas usadas pelos criminosos no momento do roubo.

Os dois indivíduos, de 26 e 17 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram reconhecidos pessoalmente pelas vítimas.

O adolescente infrator foi entregue ao responsável legal, e responderá em liberdade, já que não possui antecedentes.

O outro criminoso preso, um homem de 26 anos, natural de Osório, é de alta periculosidade e estava foragido do sistema prisional.

Possui vasta ficha de antecedentes com condenações há 25 anos de prisão por crimes de Roubo a Residência (2x), Furto a estabelecimento Comercial, Furto a Residência, Furto Descuido, Furto em Veículo, Furto Mão Grande, Tráfico de Drogas (2x) e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Ele rompeu a tornozeleira eletrônica no final de abril, cerca de um mês depois de sair da Penitenciária de Osório.

Enquanto os dois eram autuados, outra equipe da DRACO localizou e recuperou a caminhonete roubada. O veículo havia sido abandonada em uma rua vicinal no bairro Universitário. Estava trancado e sem avarias.

A DRACO segue as investigações para identificação do terceiro indivíduo.

- publicidade -