Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular
O Espaço Aberto teve a participação da presidente do Grupo Patas Solidárias, Letícia Abreu Gomes, na manhã desta quinta-feira (5/8). Ela trouxe detalhes sobre o brechó que a entidade está promovendo e o trabalho realizado pela entidade.
De acordo com Letícia, o brechó já é realizado desde a fundação do grupo. Os preços são bem acessíveis e todo o valor arrecadado é destinado para as despesas do grupo com os animais.
O brechó ocorre neste sábado, a partir das 9h da manhã, no jardim da Casa Encanto. A voluntária pontua que a comunidade gosta de adquirir os produtos do brechó e durante a pandemia ele foi mantido de forma online. Para contribuir com doações, estas devem estar em bom estado, enfatiza Letícia.
Para ser voluntário do Grupo Patas Solidárias é preciso estar engajado na causa. O grupo tem como prioridade número um castrar os animais, para evitar que se tenha mais animais abandonados.
Os voluntários também estimulam e acompanham a adoção responsável. Para isso, é realizada uma entrevista com o possível dono. A presidente destaca que oferecer um ambiente seguro para o animal é fundamental.
Sobre a causa anima, “a entidade é um suporte, a responsabilidade é de toda sociedade e do poder público”, ressalta Letícia.
Convidada: presidente do Grupo Patas Solidárias, Letícia Abreu Gomes
Data: 5/8
Assuntos:
– Brechó realizado pela entidade;
– Data e local;
– Valor arrecadado é destinado para despesas no atendimento de animais;
– Voluntariado;
– Adoção responsável;
– Castração de animais como prioridade;
– Responsabilidade é de toda comunidade e do poder público.
Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular