Um homem foi preso por importunação sexual na tarde desta sexta-feira (3/9), no Bairro Languiru, em Teutônia. A prisão ocorreu por volta das 14h30, na Rua Artur Pilz. A Brigada Militar foi acionada para averiguar a situação de um homem que encontrava-se extremamente embriagado, gritando e importunando as pessoas que passavam pelas ruas. Ao chegar no local, o indivíduo encontrava-se mais calmo sendo possível conversar e orientar a voltar para sua residência.
Após a liberação, o sujeito tornou a se alterar, indo até a rodoviária de Languiru, quando tentou aproximação vindo importunar sexualmente a vítima menor de idade. A vítima alegou que ele a agarrou por trás e tentou encostar suas partes íntimas nela. Havia várias testemunhas no local que confirmaram o fato. A guarnição foi acionada mais uma vez.
Chegando ao local, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Ele estava alterado e agressivo, sendo assim, imobilizado e algemado. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Teutônia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O homem, de 50 anos, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.
O homem tem antecedentes por roubo a pedestre, foragido (cumprimento de mandado), furto/arrombamento estabelecimento
comercial, lesão corporal, ameaça, embriagues ATR. 306, perturbação da tranquilidade e outros crimes.


