Duas ocorrências de violência doméstica contra a mulher – Lei Maria da Penha – atendidas pela Brigada Militar de Teutônia na noite desta sexta-feira (1º/10). Os casos de Maria da Penha tem aumentado significativamente nos últimos meses, de acordo com o comando da BM.
Às 20h, um homem de 32 anos foi preso em flagrante por agredir a companheira de 19 anos. A vítima esperou a viatura em frente à casa. O homem estava alcoolizado e trancado dentro de casa. Ele fugiu ao perceber a polícia, mas foi capturado quando tentava voltar. No hospital, constataram lesões no rosto da mulher. Após registro na Polícia Civil, o homem foi preso e conduzido ao Presídio de Lajeado. Ele já possuía antecedente por violência doméstica.
Às 20h30, a mulher relatou que o ex-companheiro de 40 anos empurrou ela e pegou a chave da moto. Ele passou na frente da casa enquanto os policiais ouviam a vítima. Ele desceu da bicicleta, não obedeceu à abordagem e agiu de maneira ríspida com os policiais. Foi necessário uso de força e algemas. A vítima solicitou medidas protetivas.