Nesta segunda-feira (18/10), o prefeito Amarildo Luis da Silva transmitiu o cargo de chefe do Executivo ao vice Pedro Dorneles para deslocar-se a Brasília. O prefeito fica na capital federal até quinta-feira (21/10) e cumpre uma série de agendas em gabinetes de deputados federais e senadores gaúchos para solicitar encaminhamento de emendas parlamentares para o município. Além disso, deve ser recebido em ministérios como o das Comunicações, da Saúde e da Educação.
O prefeito também vai na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar sobre alternativas de projetos de embelezamento da parte inferior do viaduto da BR-386. E no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a busca será por recursos para ampliação de escolas municipais.
Amarildo afirma que na volta fará um balanço dos encaminhamentos. “Por telefone já fizemos diversos contatos e protocolamos projetos importantes nos ministérios. Agora, pessoalmente, vamos buscar andamento e agilidade nas nossas reivindicações”, destacou