Vereadora de Fazenda Vilanova pede ar condicionado nas cozinhas

731
Vereadora Angela Bilhar / Crédito da foto: Divulgação

A vereadora Ângela Bilhar (PP) indicou ao Executivo de Fazenda Vilanova o estudo da possibilidade de instalação de aparelhos de ar condicionado nas cozinhas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental.
A vereadora justificou que as organizações que investem no bem-estar, na saúde física e mental e na satisfação de seus colaboradores têm nas mãos um catalisador de resultados positivos. “A merendeira escolar tem papel fundamental na qualidade do alimento oferecido, sendo responsável pelo preparo de refeições de forma saudável e sem riscos para a saúde dos alunos”, destaca. Ela acredita que o bem-estar e o ambiente de trabalho harmônico motivem e engajem os funcionários nas tarefas diárias.
Outro fator apontado foi de que o calor excessivo em cozinha, causado pela concentração de fogões e outros aparelhos eletrônicos, o que pode causar desconforto para os funcionários e acelerar o processo de deterioração dos alimentos. “Sabemos que uma alimentação adequada na infância permite aos estudantes o crescimento saudável, bem como a prevenção de diversas patologias”, complementou.
A vereadora também pede a valorização destas mulheres pelo importante papel junto às escolas. O pleito vem justificado pelas altas temperaturas na primavera e a possível ampliação no verão. Para ela, a instalação ar condicionado nas cozinhas seria alternativa para “melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade do alimento oferecido”.

Projetos de lei
Na sessão realizada nesta segunda-feira (8/11) não foram votados projetos de lei, apenas a indicação acima. Ficou baixado para análise nas comissões o Projeto de Lei nº 78/2021, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Fazenda Vilanova para o exercício financeiro de 2022. A receita orçamentária é projetada em R$ 31.680.000,00.

- publicidade -