Na tarde desta quarta-feira (1º/12), moradores das proximidades da indústria BT Bio Company reuniram-se com representantes do Poder Executivo para buscar soluções para a situação do mau cheiro causado pela empresa.
Na reunião, foi pedido pela comunidade de moradores, que a Administração Municipal de Teutônia faça alguma ação antes da resposta do Ministério Público. O caso está nas dependências do MP de Encantado.
Segundo a administração, eles estão em contato com a empresa para resolver o problema de forma passiva. Os moradores querem a cassação da indústria. O prefeito, Celso Aluísio Forneck, afirmou que se for o caso, irá com os moradores diretamente na empresa, mas como já foi afirmado em outros momentos, o problema não é de ordem da Administração, mas sim da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam) e Ministério Público.
Amanhã (2/12), dois representantes da comunidade local juntamente ao prefeito, irão fazer uma reunião online com o Ministério Público. “Se a partir de amanhã, após a reunião, tiver ainda cheiro, a prefeitura vai fechar”, disse o prefeito.
Os moradores também assinaram um abaixo assinado confirmando o encontro de hoje e a promessa da administração.