A 9ª Mostra “Espelhos – Como o Rio nos Vê” e a exposição “Jazz!! – Cores, Formas e Improvisos” fazem o fechamento da agenda de exposições do ano de 2021 da Casa de Cultura de Lajeado. As exposições estão abertas para visitação até o dia 30/12.
A Mostra “Espelhos – Como o rio nos Vê” é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), por meio da Unidade da Parceiros Voluntários de Lajeado em parceria com a Univates. A exposição exibe por meio de imagens os momentos da ação voluntária “Viva o Taquari-Antas Vivo”, maior movimento voluntário de limpeza do Rio Taquari. O projeto já reuniu cerca de 6 mil voluntários e centenas de organizações com o objetivo de fazer mutirões de limpeza e fornecer informações sobre a importância da água e do comportamento humano.
Além de fotografias, os visitantes poderão apreciar as pinturas em diferentes materiais do artista Juliano Daitx por meio da exposição “Jazz!! – Cores, Formas e Improvisos”. O elemento principal das obras de Juliano é o improviso e seus trabalhos são inspirados na manifestação artístico-cultural do jazz.
– São 20 meses de trabalhos inspirados na manifestação artístico-cultural do jazz. Sobre o processo criativo e os materiais usados, um aspecto curioso é que usei materiais que recolhi do lixo para fazer as obras; Eu não escolhi as telas, eu encontrei elas, por conta disso os quadros são bem diferentes entre si – explicou Juliano.