Estimular o gosto pela leitura, a criatividade, a imaginação e o acesso à cultura de forma sustentável e solidária são os objetivos do projeto “Território da Leitura”, desenvolvido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço de Todos Nós. O projeto consiste na criação de uma biblioteca comunitária que ficará disponível à população residente nos bairros Santo André, Campestre, Planalto, Olarias, Igrejinha, Centenário e Imigrante.
Para montar a biblioteca, estão sendo solicitadas doações de livros de todos os gêneros e em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas nos quatro pontos de coleta disponíveis (confira abaixo) ou então a entrega pode ser combinada por meio do telefone (51) 98038-2746.
Segundo a coordenadora do CRAS Espaço de Todos Nós, Josiane Pezzi, as famílias atendidas pelo serviço e todos os moradores do território poderão retirar os livros em que tiverem interesse e também doar os livros que tiverem em casa.
“O objetivo do CRAS é que as pessoas possam retirar os livros de seu interesse e deixar outros para um próximo leitor, através do compartilhamento. O pertencimento da comunidade e de cada cidadão na construção deste projeto visa a sustentabilidade do Território da Leitura assim como o engajamento e a disseminação da cultura de acesso e incentivo ao mundo da leitura.” – explicou Josiane.
Pontos de coleta projeto “Território da Leitura”:
– Secretaria do Desenvolvimento Social – Avenida Benjamin Constant, 428, bairro Centro
– Prefeitura de Lajeado – 1º andar – Rua Cel Júlio May, 242, bairro Centro
– CRAS Santo André – Rua Palmeirinhas, 128, bairro Santo André
– Posto de Saúde do Olarias – Rua Christiano Scheneider, 238, bairro Olarias
A entrega pode ser combinada por meio do telefone (51) 98038-2746.