Em breve iniciam as obras de revitalização do pátio da Escola de Educação Infantil Brilho De Infância. O valor a ser aplicado no projeto será de R$680 mil em recursos próprios da pasta da Educação.
“Vamos ter uma estrutura adequada, moderna e segura para atender todas as necessidades pedagógicas das nossas crianças”, destaca o prefeito Fábio Mertz.
Entre as ações previstas está a construção de um mini campo de futebol com grama sintética, playground com piso emborrachado, área de estacionamento, paisagismo, jardim, cobertura, bancos e instalação de brinquedos temáticos.
Conforme o secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jurandir Brenner, o projeto foi elaborado atento às necessidades das crianças, professores e funcionários pela equipe de engenharia.
“Além de estar dentro das exigências legais, levamos em consideração as sugestões de quem trabalha diariamente com os alunos e saber melhor quais são as prioridades para termos um espaço moderno, seguro e com viés pedagógico para oferecer o máximo de conforto e funcionalidade.”
Brenner destaca a ansiedade dos pais, equipe da Educação e crianças pelo início das obras e tão logo todos poderem usufruir do espaço pensado carinhosamente para qualificar ainda mais o ensino e a infraestrutura do colégio.
Adaptada à necessidade
De acordo com a diretora Lidéte Legramanti, são atendidas 61 crianças, com idade entre 4 meses a 4 anos de idade.
Cita que a obra foi pensada e projetada juntamente com pessoas ligadas à educação, para suprir as necessidades do público infantil de todas as idades atendidas.
“Será um espaço pedagógico , sonhado e esperado por todos. Estamos muito felizes e ansiosos, pois a maquete já mostra que será muito lindo.”
Mais obras
Brenner ressalta outros projetos em andamento na área da educação. Um exemplo é o projeto de ampliação de mais três salas de aula e banheiros masculinos e femininos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. A proposta está em fase de licitação.
Recorda que após o fechamento da escola em Picada Flor e realocação dos alunos no novo espaço na Cidade D’Água o número de estudantes saltou de 30 para mais de 300 matriculados.
“Já foram feitas outras ampliações nos espaços de estudos nesse período, mas os banheiros continuam sendo os mesmos. Estes investimentos são muito necessários, pois com o aumento do número de alunos é preciso melhorar cada vez mais a infraestrutura e assim manter o nível de ensino.”
Estes projetos são feitos também com recursos próprios da Educação.
Ginásio esportivo
Outra proposta cadastrada junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação é a construção de um ginásio esportivo.
Segundo Brenner, o espaço utilizado para as aulas de educação física, esportivas e coletivas é o mesmo desde a inauguração da escola. “Está em fase de análise e confiamos na liberação para breve.” O valor solicitado chega a R$1 milhão.