Trabalho realizado pela Turma Volante Municipal de Poço das Antas garante pontuação no PIT

Os pontos no PIT, junto de outros trabalhos fiscais, garantem retorno financeiro ao município

683
Trabalhos da turma volante consiste na fiscalização do DANFE com a NFE / Crédito da foto: Divulgação


Em maio deste ano, foi renovada a turma volante do Programa de Integração Tributária (PIT) de Poço das Antas, tendo como objetivo garantir o recolhimento do ICMS através da conferência das notas portadas pelos veículos de carga que circulam pelo Município, cultuando a cidadania através da educação fiscal nas empresas produtoras e transportadoras.

A fiscalização consiste em efetuar a leitura do código de barras do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), apresentado pelo transportador, e sua conferência com a Nota Fiscal Eletrônica (NFE), ficando registrado o evento da circulação da mercadoria.

A Turma Volante Municipal (TVM), da qual fazem parte os agentes Bryan William Marques e Márcia Luana Patzlaff, sob coordenação do secretário da Fazenda, Alfredo Edmundo Klein, é uma das ações vinculados ao PIT, programa que visa o combate à sonegação e aumento da arrecadação do Município e também do Estado. O trabalho realizado pela TVM beneficia o Município de muitas maneiras, pois conta pontuação no PIT, e esses pontos garantem vantagem econômica à Poço das Antas. Até o presente momento, nas operações de conferência realizadas (blitzes) realizadas, foram registradas 2.790 notas fiscais nos processos de conferência de carga, com uma média mensal de 200 veículos abordados.

Em sua totalidade o Programa de Integração Tributária, reunindo as atividades de Educação Fiscal, incentivo à emissão de documentos fiscais, digitação de notas de talão de produtor e Turma Volante Municipal, reverterá para aos cofres do Município o valor total aproximado de R$ 174.000,00 ao ano. Esse valor é muito importante, pois pode ser usado de forma livre diretamente em obras ou serviços públicos.

- publicidade -