Campanha de Natal alegrou dezenas de crianças em Imigrante

Ação foi organizada pela primeira-dama Viviane Franz Stevens em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo e os Bombeiros Voluntários (Imicol)

857
Crédito da foto: Cris Thomé / Divulgação

O domingo (19/12) de calor não impediu que o Papai e a Mamãe Noel distribuíssem os doces arrecadados com a Campanha “Adoce o natal de uma Criança”.

A ação organizada pela primeira-dama Viviane Franz Stevens em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo e os Bombeiros Voluntários (Imicol), arrecadou 215 caixas de bis e similares, 20 chocolates em barras e 25 pacotes de waffer. Os voluntários doaram chocolates e waffers porque não havia mais caixas de bis disponíveis no comércio, pois todas haviam sido adquiridas.

Estima-se que cerca de 150 crianças foram atendidas. Elas, ao escutar a sirene dos Bombeiros, já estavam apostas esperando os doces pelas ruas do município. A caravana de viaturas dos Bombeiros Imicol passou pela Seca Baixa, pela sede, Bairro Daltro Filho e Bairro Esperança. Além dos chocolates arrecadados, as crianças se divertiram em recolher as balas, doadas pela Empresa Florestal, que foram atiradas pelo Papai Noel e seus ajudantes.

As balas e chocolates que não foram distribuídos, foram encaminhados pelo Grupo da Igreja Evangélica Luterana Martin Luther, aos lares de idosos.

A primeira Dama Viviane, que além da organização participou das entregas em cima do caminhão dos bombeiros, estava muito feliz com o objetivo alcançado da campanha: “Estou imensamente grata e feliz porque toda a comunidade que aderiu a campanha. Uns fizeram a doação dos chocolates, outros ajudaram na divulgação, outros com o recolhimento das doações. Agradeço ao comércio e as empresas parceiras, aos voluntários e principalmente a todo corporativo dos Bombeiros Voluntários (Imicol).

Viviane também mencionou a emoção dos voluntários: “Todos que ajudaram na distribuição ficaram muito emocionados. Foi muito gratificante ver e sentir a alegria das crianças ao ver os Bombeiros e o Papai e a Mamãe Noel, além de ganhar os doces. Não consigo descrever a nossa alegria com os aplausos, abanos, pulos e sorrisos recebidos. Foi uma grata surpresa ver que um ato simples pode alegrar tanto uma criança” destacou.

- publicidade -