As obras de ampliação da Escola Municipal Dona Rita devem começar na primeira semana de janeiro. O termo de início foi assinado na última semana nas dependências da escola, na presença do prefeito Danilo Bruxel, vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, representantes da Administração e diretoria do educandário.
Com previsão de quatro meses de duração, a obra inclui a ampliação de duas salas de aula e do refeitório. A execução é de responsabilidade da empresa Ação Edificações LTDA vencedora do processo licitatório, ao valor de R$ 251.574,94 mil.
A partir da ampliação, a Escola Dona Rita poderá atender 30 crianças. Desta forma, quem frequenta o Turno Integral pode permanecer o dia todo na escola, medida esta que faz com que a Escola de Educação Infantil Professora Rita atenda somente na etapa creche, de 0 a 3 anos.
Turno Integral e Mais Educação
Para o ano letivo de 2022, o Turno Integral será oferecido em 10 escolas do município atendendo um total de 322 crianças de 4 e 5 anos que ficam com um monitor no contra turno da aula e realizam diferentes atividades de aprendizagem. Refeições, lanche, higienização e descanso também são feitos na escola.
Já o Projeto Mais Educação será ofertado em 9 escolas do município, atendendo 332 crianças. O projeto de atividades escolares no contra turno, será oferecido aos alunos dos Anos Iniciais, conforme a organização do espaço físico de cada escola. Por este fator, alguns educandários oferecem até o 5º ano, outros apenas para o 1º ano ou até o 3º ano. Os alunos participam de oficinas de reforço escolar de matemática e português, oficinas de canto, arte, educação ambiental, recreação, entre outras, que são coordenadas por monitores voluntários.