Cicloturismo ganha força na região de Imigrante

451
O encontro teve como objetivo discutir uma das rotas a ser implantada no Vale do Taquari, com recursos da Consulta Popular / Crédito: Rafaela Trapp / Divulgação

Na terça-feira (18/1), a Amturvales e representantes dos municípios do G7 estiveram reunidos na Cascata das Orquídeas, em Imigrante. O encontro teve como objetivo discutir uma das rotas a ser implantada no Vale do Taquari, com recursos da Consulta Popular.

O município de Imigrante foi representado pelo Secretário da Educação, Cultura, Desporto e turismo Carlos Alexandre Lutterbeck.

Conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, outras quatro reuniões neste formato devem ser realizadas, envolvendo todos os municípios da região.

O projeto Cicloturismo recebeu 2.535 votos e foi o vencedor da Consulta Popular no Vale do Taquari. A região deverá receber R$ 943 mil, do Governo do Estado, para executar o projeto que busca o fortalecimento do cicloturismo regional.

O valor não será usado para ciclovias, mas sim para organizar trajetos de cicloturismo mapeados e sinalizados com pontos de apoio. Os 36 municípios associados à Amturvales serão beneficiados e será uma maneira de fortalecermos algumas cidades que não estão tão em evidência”, observou Arenhart.

Não será sinalizado somente o trajeto, mas uma rota que vai mostrar o que existe no entorno. “A gente quer sinalizar um empreendimento ou um ponto turístico que esteja a alguns quilômetros dali. Se o ciclista não for até lá quando estiver pedalando, certamente vai voltar numa próxima vez de carro, com a família, e se tornar um turista consumidor”, reforçou.

Os R$ 943 mil destinados ao projeto deverão ser liberados no fim do próximo ano e, possivelmente, executados somente em 2023.

- publicidade -