Vacinação contra covid-19 será ampliada para crianças a partir de 7 anos na segunda-feira em Lajeado

471
Crédito da foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (7/2) a vacinação contra Covid-19 será ampliada para crianças a partir de 7 anos completos ou mais sem comorbidades. Além disso, na quarta-feira (9/2) a vacinação terá horário ampliado, das 8h às 15h e das 16h às 19h. A medida foi adotada pela SESA para atender famílias que não conseguem se deslocar ao posto em horário comercial. A vacinação de crianças ocorre exclusivamente no Posto de Saúde do Montanha.

Na quarta-feira, entre as 16h e 19h, serão disponibilizadas até 60 doses, sendo que o atendimento vai ocorrer por ordem de chegada. Essa medida será avaliada pela Secretaria da Saúde de acordo com a demanda.  Se houver procura, a intenção é manter o horário ampliado em todas as quartas-feiras. Nos outros dias da semana (segunda, terça, quinta e sexta-feira), o horário permanecerá igual, das 8h às 15h.

Para a vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Caso outra pessoa levar a criança, que não seja o pai ou a mãe, é necessário a apresentação de um termo de responsabilidade. Esse termo está disponível aqui para download aqui e deve estar pronto para entrega no momento da vacinação.

Os documentos necessários para a vacinação são: documentos de identificação do responsável que estiver acompanhando a criança, a carteirinha de vacinação da criança, documento de identificação da criança, bem como documentos comprobatórios da comorbidade (para crianças entre 5 e 11 anos que possuem).

Na medida em que o município receber mais doses, a vacinação será ampliada para novas faixas etárias, indo das crianças com mais idade às mais novas.

A vacinação dos demais grupos prioritários infantis, que contemplam crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades, também segue sendo feita. A vacinação de adultos também segue ocorrendo. Neste final de semana não haverá vacinação de crianças nem de adultos.

Leia mais sobre a vacinação de crianças aqui

- publicidade -