Brigada Militar de Lajeado recebe equipamentos

748
Crédito: Divulgação

Na tarde dessa sexta-feira (18/02), o 22° Batalhão de Polícia Militar de Lajeado recebeu 78 pistolas Taurus TS9 calibre 9 milímetros e 10 armas de energia conduzida (SPARK). A solenidade foi realizada no auditório do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari, em Lajeado. Os materiais foram adquiridos com recursos captados pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

Graças às empresas Gráfica Cometa, Refricomp, Brasdiesiel, Docile, Motolandia, Arla, Fruki, Dullius, Ferga, Transportes Paulo, Color Tintas, Agro Klein, Ordemax , Casa das Fechaduras, Farfri, Kia Pegasus, Obra Materiais de Construção, Constaneira, Bertolini Química, Imec, Florestal, Certel, Metalúrgica Hassmann e Brincasa foi possível o considerável melhoramento do aparelhamento aos policiais militares que compõem a tropa da Brigada Militar de Lajeado.

Participaram da cerimônia o comandante do 22° BPM, Tenente Coronel Alessandro Augusto Bernardes dos Santos, o Tenente Ismael Silveira, representando a Força Tática do 22° BPM, representantes das empresas que aderiram ao programa, policiais militares e convidados.

O PISEG faz parte da lei de incentivo à segurança pública, instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18. Visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS para o combate à violência.

- publicidade -