Campistas do Brasil fazem de Estrela ponto de apoio estratégico

688
Grupo está em cinco casas e quatro motorhomes / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela

Os cinco casais de amigos são de São Leopoldo-RS, São Paulo-SP, Boa Vista-RR; Blumenau-SC e Modelo-SC. “Somos da BR-101 sem número”, brinca Eliezer Pazini, fundador do grupo Campistas Raiz. “Na verdade todos têm suas cidades natais, famílias, mas temos uma grande amizade e essa paixão em comum, que é andar de motorhome, participar de encontros, conhecer novos lugares e amigos”, diz ele, sendo que nas últimas semanas passaram por eventos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul. “E não está sendo diferente a experiência aqui em Estrela”, completa. Ele comenta que o grupo vem de um encontro em Santa Catarina e resolveu descer por nova rota de volta ao Estado gaúcho para se programar para outra viagem. “Não faria muita diferença na distância, e não iríamos encarar a Serra do Rio do Rastro-SC. Então descemos pelo meio do Rio Grande do Sul, aproveitamos para conhecer novas cidades e paramos em Estrela, que ocupa posição estratégica”, detalha.

À noite, a janta será tarefa deles: “muita amizade e organização entre os casais acima de tudo”, afirmam
/ Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela

Estrutura
Os amigos destacam que adoraram a estrutura estrelense e que foram muito bem recepcionados e acolhidos, tanto por pessoas da comunidade como da Administração Municipal. “É uma cidade muito bonita. Pode crescer muito em eventos deste segmento. Ficamos felizes em saber que investimentos, como aqui no Parque da Lagoa, estão sendo feitos neste sentido”, diz uma das mulheres que prepara o almoço. Desta vez a tarefa da refeição seria por conta delas. “A janta deixa por nossa. Já fomos comprar os produtos”, avisa um dos homens. Pazini reconhece que em poucas horas já foram realizadas muitas idas ao comércio e pontos de serviços. “Visitamos e compramos em lojas, mercados, fruteiras, padarias e sorveterias. Eu mesmo utilizei do serviço de um mecânico e comprei aqui um novo pneu. Sempre movimentamos e privilegiamos o local onde estamos, inclusive com ações sociais quando ficamos por mais tempo”, destaca.

5.8 mil km
O casal representante de Roraima está a 5.8 mil km de distância de casa. Paulo César Dias é gaúcho, mas há 35 anos foi trabalhar no Estado da Região Norte do País, onde conheceu a esposa Lucicleide. Com os filhos crescidos e representante tocando seu negócio, colocou-se a viajar com a esposa, fazendo desta rotina uma das paixões da sua vida. “Gostamos demais. Conhecemos novos lugares, pessoas, culturas, comidas, e estamos sempre entre amigos”, explica. “Estamos adorando a parada aqui”, ressalta ela.  

Paulo César Dias e Lucicleide: 5.8 mil km e quase dois anos longe de casa / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela

Futuro
O grupo fundado em 2019, quando alguns amigos combinaram de se encontrar na cidade de Saquarema-RJ, avisa que Estrela ocupa ponto estratégico, mas nem estava em um catálogo de referência para campistas como ponto de apoio. “Agora não mais. Já catalogamos o município. Quem sabe voltamos em breve com mais representantes, por mais tempo. Quando vê nasce um encontro aqui”, ressalta ele. A delegação do Campistas Raiz deve partir de Estrela neste sábado. Mais informações sobre o grupo pelo site https://www.campistasraiz.com.br/

- publicidade -