Visitas guiadas à Casa de Cultura de Lajeado podem ser agendadas

Além do museu, durante a visita é possível conhecer a cadeia que funciona no subsolo do prédio e ver a galeria histórica dos prefeitos do município

844
Crédito da foto: Divulgação

A Casa de Cultura de Lajeado, instalada no único prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul no município, recebe agendamento para visitação coletiva. Grupos com no mínimo cinco pessoas (família, amigos, estudantes, turistas, empresas, escolas, grupos de terceira idade, entre outros) podem realizar o agendamento de visitação guiada e conhecer a história do prédio.

Dentro da Casa, fica o Museu Histórico Municipal Bruno Born, fundado em 1981 e registrado no Sistema Brasileiro de Museus em 2008. Distribuído por três salas da Casa de Cultura, o museu tem acervo com 1,5 mil itens, formado em sua maioria por doações feitas pela comunidade. Objetos de arte, materiais bélicos, móveis antigos, equipamentos médicos e odontológicos, materiais de escritório, utensílios domésticos, vestimentas, fotos, quadros, artigos de jornais, máquinas de escrever e fotográficas e diversos materiais compõem o acervo. Estes bens representam os hábitos e costumes de negros, índios, portugueses, alemães, italianos e outros países que fazem parte da história de Lajeado.

Além do museu, durante a visita é possível conhecer a cadeia que funciona no subsolo do prédio e ver a galeria histórica dos prefeitos do município.

Casa de Cultura e Museu Histórico Municipal Bruno Born

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 285 – Centro

Telefone para agendamento de visitas: (51) 3982-1081

Entrada gratuita

- publicidade -