A Administração Municipal de Fazenda Vilanova deu o pontapé inicial aos projetos esportivos de 2022, nesta segunda-feira (14/3). Em reunião no auditório da EMEF Edgar da Rosa Cardoso, a equipe de esportes anunciou o planejamento de trabalho para o ano, com entrega da cartilha do aluno, aumento de carga horário de treinos para as categorias do futsal, retorno das atividades do atletismo e a iniciação da escolinha de Vôlei. A estimativa é que mais de 100 jovens e adolescentes, masculino e feminino, de 6 a 17 anos, participem das modalidades.
O prefeito Amarildo Luis da Silva participou do encontro, parabenizando o expressivo número de pais e responsáveis presentes. Eles destacou investimentos que têm sido feitos para incentivar o esporte. “Estamos estruturando o Departamento de Esportes com professores qualificados, maior carga horária de treinamento, escolinha de futsal no interior, na Escola da Santana e Vitor Mairesse, possibilitando o alcançe do esporte para maior número de jovens”, relatou.
Os trabalhos com a garotada serão realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 17 horas, no ginásio Águia Azul ou no parque e a coordenação ficará a cargo dos professores, Leandro Azevedo e João Brandão. O grupo informou que inicialmente serão desenvolvidas muitas atividades de avaliação dos alunos, seguidas de treinamentos e ações educativas. Posteriormente deverá ocorrer a marcação de jogos amistosos e possivelmente a disputa de algumas competições dentro das categorias treinadas.
Os professores ressaltaram que novas atividades serão implantadas no projeto, em relação a anos anteriores, como no caso do futsal que vai passar a contar com treinamentos específicos de goleiros, formação de equipes femininas e inclusão de jovens com idades de 15, 16 e 17 anos, que acabavam sem ter a oportunidade de treinar. A filosofia de trabalho, segundo eles, é pedagógico e está voltado para a educação, respeito e inclusão.