O prefeito do município de Paverama, Fabiano Merence Brandão, o vice João Edson de Moraes e a secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, estiveram presentes em reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Guilherme Pacífico. Na oportunidade, foi explanada a situação de baixo efetivo policial e falta de segurança à noite no município.
Os cinco brigadianos que atuam na região não pernoitarem, causa insegurança nos moradores. A administração de Paverama solicitou a Pacífico o aumento de efetivo e monitoração dos mesmos na cidade. “Pedimos que os brigadianos fiquem na cidade. Atender um, dois municípios, não é viável para ninguém. Nem para nós, e nem para a cidade vizinha atendida. Se existem cinco, que uma cidade permaneça com dois, e outra com três, mas que fiquem diariamente circulando e notando o que está ocorrendo”, destacou o prefeito.
O delegado informou que em breve 4 mil brigadianos se formarão, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado tem em seu planejamento a compra de novas viaturas para os municípios gaúchos. O prefeito finalizou conceituando a explicação como contundente. “Queremos que seja colocado em prática o quanto antes aquilo que foi nos passado”, completou.