
A Câmara de Vereadores de Teutônia concedeu na noite desta terça-feira (29/3) o título de cidadão teutoniense ao presidente da Cooperativa Certel, Erineo Hennemann.
A entrega ocorreu durante sessão ordinária realizada na sede da Certel. O evento também serviu para celebrar os 66 anos da cooperativa, completados em fevereiro.
Erineo Hennemann salientou que o título não é merecido só por ele mesmo, mas por todos que o incentivaram a chegar onde chegou. Definiu o momento como um momento histórico.
Relembrou sua trajetória, desde que chegou em Teutônia, recém-formado como eletrotécnico, em 1976, para trabalhar na Certel. Até sua condução à presidência pela primeira vez, em 2014.
Afirmou que na Certel aprendeu sobre valores como lealdade e respeito. “Aprendi com todos aqueles que trabalharam comigo”, declara.
Destacou que sempre teve compromisso com a sociedade, apoiando serviços sociais em diversas áreas. “Todas as formas em favor da comunidade”, salienta.
Agradeceu, emocionado a sua família, e toda equipe de colaboradores da Certel. “Teutônia, cidade que canta e encanta. Onde o cooperativismo tem feito diferença. Agora sou cidadão, filho eternamente grato. Obrigada a todos pelo momento que pude transformar minha vida profissional em reconhecimento”, agradeceu.
Homenagem justa e merecida
O projeto de lei que concede o título a Hennemann é de autoria do vereador Evandro Biondo (MDB).
O vereador destacou que a homenagem é merecida, devido a todos os anos de atuação de Hennemann em Teutônia. “Sua história se confunde com a história da Certel, que tem como sinônimo a qualidade”, salientou.
Reforçou a qualidade do serviço prestado pela cooperativa, que atende a expectativa da comunidade. Sendo assim, justificando a entrega do título a seu presidente.
Relatou que em um conversa prévia com Hennemann, ficou evidente sua humildade, respeito às diferença e amor à Certel. Segundo ele, as características de um verdadeiro líder. Desejou que ele continue conduzindo a Certel com muita sabedoria.
O presidente da Câmara, Vitor Krabbe (PDT) declarou que o título é merecido e justo, devido aos serviços prestados que sempre foram de excelência. Destacou que foi um momento de muita honra.
O prefeito Celso Forneck afirmou que é uma alegria poder ter Hennemann como cidadão teutoniense. Salientou que a Certel é uma empresa que orgulha Teutônia, e ajuda a cidade a ser mais justa e equilibrada.
Evandro Biondo, fizeste uma bobagem. Esse cara não é tudo isso não. Quem o conhece sabe bem. Não é digno deste prêmio, como ele mesmo disse.