Projeto Jovem Empreendedor inicia em Teutônia

As aulas iniciaram nesta terça-feira (12/4), no Polo EAD da Univates

753
Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, por meio das Secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, foi a primeira do Vale do Taquari a aderir ao maior Projeto Jovem Empreendedor da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceira com as empresas Google, XP Investimentos e Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Nesta terça-feira (12/4), iniciaram as aulas do Projeto Jovem Empreendedor, no Polo EAD da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Teutônia. Ao todo são 60 jovens estudantes do 8° e 9° ano da rede municipal de ensino.

O prefeito Celso Aloísio Forneck, a secretária de Educação Fabiana Lampert e a subsecretária Shana Vogel visitaram o polo à tarde e recepcionaram os alunos, deixando uma mensagem de estímulo e incentivo.

O projeto ira durar 12 meses com aulas 100% presenciais realizadas semanalmente, nas terças-feiras, para formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional, sendo que o ensino ocorrerá de forma personalizada por estudante, por meio de metodologia própria. 

Os alunos terão que identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto, sobre o qual irá trabalhar ao longo do curso, na área específica de seu interesse. O aluno que decidir seguir com o projeto após o curso poderá incubar sua “empresa” dentro do parque da universidade, caso aprovado. Além disso, ao longo dos 12 meses, será realizado um mapeamento sobre o potencial de cada aluno, o qual será compartilhado com as empresas da cidade.

As turmas terão dois mediadores, no turno da manhã os trabalhos serão conduzidos pela professora Luciana Brune, jornalista e empreendedora, e no turno da tarde por Felipe Ferreira, um dos empreendedores da franquia Quiero Café.

O principal objetivo é incentivar o empreendedorismo entre os jovens, por meio do conhecimento com relação ao mercado de trabalho, apresentando a realidade e o cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador. Os jovens serão preparados para desenvolver competências que serão essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho, e descobrir em qual área/profissão desejam seguir. 

- publicidade -