Univates seleciona profissionais para atuar no projeto Alfabeletrando

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio e prova escrita será realizada no dia 15

719
O projeto beneficiará cerca de 500 alunos do 2º ao 4º ano da rede municipal / Crédito: AI / Prefeitura de Lajeado / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) abriu processo seletivo para compor o quadro de funcionários do projeto Alfabeletrando no município de Lajeado.

O Alfabeletrando é uma iniciativa para oferecer aulas no turno inverso da escola para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental que tiveram a aprendizagem prejudicada em razão da pandemia de covid-19.

O projeto é inspirado no projeto de extensão Alfab&Letrar, criado pela Univates para atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Em Lajeado, deverá beneficiar cerca de 500 alunos do 2º ao 4º ano da rede municipal. As aulas serão realizadas nas próprias escolas vinculadas ao projeto (dependendo da estrutura disponível) e na Univates.

O Alfabeletrando também já está sendo desenvolvido em Garibaldi e em Nova Mutum, no Mato Grosso, por meio de parcerias da Univates com as prefeituras desses municípios.

Inscrição
Ao todo são 62 vagas para professor(a) e outras 36 para atuar como monitor(a). Os candidatos devem realizar a inscrição até as 9h do dia 10 de maio pelo link. O processo seletivo será composto por análise de currículo, prova escrita e entrevista, sendo esta última etapa aplicada apenas aos classificados na prova escrita.

Conforme edital disponível, a prova escrita será realizada no dia 15 de maio, a partir das 9h, e a lista dos classificados para a entrevista será divulgada até o dia 19 de maio. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 2 de junho, na página de editais do site da Univates.

Requisitos
– Professor(a): formação em Pedagogia ou Letras;
experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
– Monitor(a): acadêmico de licenciatura com matrícula ativa;
aluno do Curso Normal com matrícula ativa.

A contratação dos profissionais será regida pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), por meio de contrato a ser firmado com a mantenedora da Univates, Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fundação Univates. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

- publicidade -