Prédio da Unidade Básica de Saúde de Poço das Antas será ampliado

Mais acessibilidade, otimização do fluxo de trabalho e atendimento estão entre os objetivos da obra que deve iniciar em breve

528
Obra representa um importante passo na saúde de Poço das Antas / Crédito: Reprodução

O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas receberá uma ampliação. O projeto, desenvolvido pelo setor de engenharia da Administração Municipal, foi apresentado para o Conselho Municipal da Saúde no dia 25 de abril em reunião com a presença da secretária de Saúde, Anisete Schneider; farmacêutica, Fabiane Dullius e a prefeita Vânia Brackmann (PDT), sendo aprovado por todos os membros do conselho.

Projeto foi apresentado aos membros do Conselho Municipal de Saúde e aprovado por todos / Crédito: Divulgação

A ampliação possibilitará diversas melhorias no acesso, otimizando o atendimento e o fluxo de trabalho na unidade. Para isso, será feito:

– Rampa de acesso externo para o setor administrativo da Secretaria da Saúde, facilitando o agendamento de consultas, exames e procedimentos para cadeirantes e idosos;

– Acesso externo e total reestruturação interna da farmácia, com reformulação do layout de distribuição dos materiais, otimizando o fluxo de trabalho, e com a possibilidade de os pacientes retirarem os medicamentos sem necessidade de adentrar a UBS;

– Acesso com cobertura para as ambulâncias e acesso com rampa para a área interna da UBS, facilitando o encaminhamento para atendimentos de emergência.

As obras devem iniciar nas próximas semanas, sendo que os recursos utilizados são oriundos do Programa Farmácia Cuidar +, do Governo do Estado, complementado com recursos próprios da municipalidade. 

De acordo com a secretária de Saúde, Anisete Schneider, a obra representa um momento importante para a saúde de Poço das Antas. “Peço a compreensão dos pacientes enquanto durarem as obras, pois a mudança na rotina é necessária para melhorar toda a estrutura da unidade e garantir mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população. O projeto garante completa adequação para a unidade de saúde a altura das necessidades da população e dos profissionais que estão diariamente cuidando da saúde dos munícipes”, assinala a secretária.

- publicidade -