A tradicional Festa de Maio iniciou nessa quarta-feira (25/5). Com mais de 30 shows, coube ao humorista “Badin, o Colono”, abrir os espetáculos.
O comediante subiu ao palco principal da feira após a abertura oficial da Festa e apresentação de corais e orquestra. Um grande público acompanhou o show.
Na peça, Eduardo Gustavo Christ, mais conhecido como Badin, interpreta dois personagens. “Badin” é inspirado nos descendentes italianos de áreas rurais. “Dona Maria” é inspirado em sua mãe e nas histórias do cotidiano vividas no interior.
Por meio de memórias engraçadas e do jeito interiorano típico de falar, Badin e Dona Maria agregaram todos os públicos – desde crianças até o vovô e a vovó. Os espaços próximos ao palco foram tomados por risos e descontração.
O colono mais querido do Brasil falou com a reportagem sobre a participação na Festa de Maio. Foi a estreia do artista em Teutônia. “Muita gente mandou mensagem dizendo que acompanharia o show. Deixo o meu abraço especial. É legal demais esse carinho e receptividade. Fiquei surpreso com tanta gente. Espero que todos tenham aproveitado o show ao máximo”.