O Juventude da Berlim recebeu o Ecas de Imigrante neste domingo (3/7), em partida válida pela final da Taça da Amizade. O Juventude tinha a difícil missão de reverter o placar construído pelo Ecas no primeiro jogo da final, e assim o fez, venceu a partida por 3 a 0 e nos pênaltis ficou com o caneco.
O primeiro gol da partida foi de bola parada. Amarelinho foi derrubado na área e foi marcada a penalidade. Roger cobrou e abriu o marcador aos 12min. Quando eram jogados 20min, Roger cobrou falta e Joãozinho subiu para cabecear e ampliar para o Juventude. O terceiro gol começou a ser construído por Tiago, que roubou a bola e partiu em contra-ataque. Tiago passou para Didi, que cruzou para Amarelinho chutar uma bucha de longe e fechar o marcador: 3 a 0 Juventude.
Como o Ecas havia vencido a primeira partida por 2 a 1, o título foi decidido nos pênaltis. Após cobranças alternadas, o Juvente levou o título fazendo o 7 a 6 nas cobranças. Com a vitória, o Juventude chega ao seu tricampeonato.
Ecas é penta nos Aspirantes
Juventude e Ecas também decidiram o título nos Aspirantes. O Ecas possuía a vantagem após ter vencido na primeira partida. O Juventude venceu no tempo normal por 2 a 1. Nas penalidades, o Ecas venceu o Juventude por 6 a 5 e conquistou o pentacampeonato.