No início do mês de julho, a Administração de Teutônia, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Transportes, iniciou o projeto de pavimentação comunitária com blocos de concreto pré-moldados.
As obras estão ocorrendo na Rua Jorge Schneider, no trecho a partir da Rua Alfredo Driemeyer, no Bairro Teutônia, com extensão de 156,00m, e na Rua 20 de Setembro, no trecho compreendido entre as ruas Jorge Schneider e Amanda Schwambach, com extensão de 91,00m, e no trecho entre as Ruas Jorge Schneider e Pedro Schaeffer, com extensão de 93,50m.
O serviço de terraplenagem, micro drenagem e compactação serão executados pela prefeitura, além do fornecimento de material pó de brita e meio-fio. A canalização será fornecida e executada pelo município, assim como, as bocas de lobo, incluindo materiais e mão de obra.
A aquisição dos blocos de concreto pré-moldados e a contratação dos serviços, para colocação dos blocos e meio-fio, são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis localizados na rua. Para realização da pavimentação comunitária, é necessária a aprovação de 100% dos donos de imóveis.
De acordo com o prefeito Celso Aloísio Forneck, com planejamento e organização, o projeto de pavimentação comunitária está saindo do papel. “Traz muito mais agilidade, porque o município entra com o maquinário próprio, mão de obra, canalização e construção das bocas de lobo. Essas parcerias são muito importantes para melhorarmos diversas ruas do município”, reforça.
A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl fala da transparência em cumprir o programa de governo. “Estamos empenhados em atender a todas as ações que nos propusemos a fazer, e a pavimentação comunitária é mais uma. Estamos felizes com essa parceria, que vai agilizar obras de pavimentação no município”, destaca.