Programa “Calçada Legal” tem objetivo de melhorar mobilidade urbana de Imigrante

369
Programa será implementado por meio de parceria entre poder público e proprietários / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / AI / PMI / Divulgação

A Administração de Imigrante estabeleceu o programa “Calçada Legal” que busca unir esforços entre gestão municipal e moradores para melhoria da mobilidade urbana.

A medida foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo e contribuirá para a construção e reforma de calçadas, o que dará acessibilidade e embelezamento à cidade.

O prefeito Germano Stevens afirma que o programa, além de revitalizar a área urbana, dará maior acesso aos munícipes, o que hoje é pouco difundido nos espaços. “Além disso, colocaremos canalização pluvial e de água potável, já que mais da metade dos canos existentes são de amianto e podem prejudicar a saúde das pessoas”, destacou.

O programa será executado e implementado gradativamente, conforme projeto e estudo realizado pela Univates, que, num período de aproximadamente um ano, dialogou com todos os segmentos da sociedade para poder construir o plano.

A cargo dos proprietários ficará a aquisição do piso intertravado, meio-fio e piso podotátil, além da fiscalização das obras e a construção de muro de contenção para a execução, quando necessário. Ao Município caberá analisar a viabilidade do pedido, competindo a execução do projeto, contratação e pagamento da mão de obra para colocação do piso intertravado, preparação da cancha e alinhamento do meio-fio, fornecimento de pó de brita e areia para a cancha que receberá a calçada, além da utilização do maquinário necessário.

- publicidade -