Para chegar em casa, Sidinei Lappe tinha que dar a volta no morro, na Linha Herval. Seu local de moradia fica em um ponto íngreme. A estiagem secou o solo de tal forma que não era mais possível subir por aquele caminho. “Agora temos 100 metros de pavimentação, que facilitará a vida de vários moradores por aqui”, comemora.
O prefeito Germano Stevens, acompanhado da proprietária da empresa de pavimentação, Diana Barbieri, esteve no ponto concluído. Os dois foram, também, até outro ponto de Linha Herval, onde será executado o calçamento.
“Até agora não tínhamos nenhum ponto íngreme calçado no município de Imigrante. Nossa cidade é cercada por morros. Temos produtores e moradores ocupando esses espaços. Dar acesso a eles, significa mais produtividade para os empreendimentos e mais qualidade de vida para todos”, destaca Stevens.
O primeiro ponto íngreme pavimentado foi em Linha Michels. O acesso recebeu 150 metros de paralelepípedos. Os trabalhos seguirão por Linha Herval, localidade com mais pontos de difícil acesso no município.
“Estamos elaborando programa para pavimentar acessos íngremes dentro das propriedades dos agricultores. Sabemos dessa dificuldade, e nas próximas semanas encaminharemos projeto de lei ao Legislativo”, explica o prefeito.