Casal suspeito de latrocínio após fuga é preso em Estrela

Jovens são suspeitos de terem participado de homicídio do motorista de aplicativo em Paverama

1577
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Um casal, um homem (22) e uma adolescente (17), suspeito de ter cometido latrocínio após perseguição foi preso na noite dessa quinta-feira (1º/9), na BR-386, em Estrela.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar receberam informação que um Virtus, envolvido em um latrocínio, se deslocava para a BR-386. A ação teve a participação de 20 viaturas da Brigada Militar, que buscou as informações e fez o cerco ao veículo. Os policiais militares estiveram em real risco na ação, com perseguição em alta velocidade até a abordagem e prisão dos suspeitos.

O carro foi localizado e perseguido por cerca de 10 quilômetros até o motorista perder o controle e colidir na traseira de um caminhão que trafegava na rodovia. Os ocupantes do veículo em fuga sofreram lesões leves. O motorista do caminhão nada sofreu. O automóvel pertencia a um motorista de aplicativo que foi encontrado morto nessa quinta-feira (1º/9), em Paverama.

Crédito: Brigada Militar / Divulgação
Policiais militares na perseguição do veículo / Crédito: Brigada Militar / Divulgação

O casal possui extensa ficha criminal por roubo, tráfico e furto. No interior do veículo foram encontrados um revólver, munições, celulares, dinheiro e uma pequena quantidade de droga. Após o atendimento médico, o homem foi preso em flagrante e a adolescente apreendida, sendo ambos encaminhados para a polícia judiciária, junto com o veículo e materiais apreendidos.

O corpo do motorista foi encontrado por volta do meio-dia dessa quinta-feira (1º/9), na localidade de Morro Bonito, no interior de Paverama. Conforme o delegado José Romaci Reis, titular da delegacia da cidade, o corpo é de Edson Andreola Soares (43), morador de Triunfo, na Região Carbonífera. Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (3/8).

- publicidade -