Brigada Militar de Estrela prende três homens apreende arma de fogo

610
Crédito: Brigada Miliar / Divulgação

Nesta quarta-feira (7/9), por volta de 1h da madrugada, a Brigada Militar de Estrela recebeu a ligação de uma mulher informando que seu ex-companheiro, contra quem tem Medida Protetiva, estaria indo assassiná-la em sua residência, no Bairro Nova Morada. Que o ex estaria com outros indivíduos, em dois carros, sendo eles um Monza e um Kadet, ambos de cor branca.

A guarnição estava em deslocamento para averiguação, quando os veículos foram localizados, via sistema de videomonitoramento, entrando no pórtico da cidade, sendo possível a abordagem do veículo Kadet, em frente à rodoviária, na Avenida Rio Branco. No veículo encontravam-se dois homens que foram revistados e identificados. Em revista veicular foi localizada, embaixo do banco do caroneiro, uma arma de fogo, calibre 38, municiada com quaro munições intactas e uma deflagrada. Indagado sobre quem estaria no veículo Monza, informou que seria seu irmão (ex-companheiro da vítima) e que estariam indo para sua casa, no Bairro das Indústrias.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos à UPA e DPPA de Lajeado, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Quando o flagrante estava sendo lavrado, o irmão do autor compareceu na DPPA e foi preso por descumprir a medida protetiva. Além da arma de fogo e do veículo, foram apreendidos três aparelhos celulares.

- publicidade -