O acesso à internet de boa qualidade é cada vez mais uma necessidade, tanto na cidade, quanto no campo. Por isso, a Administração Municipal de Imigrante está expandindo a internet para as localidades do interior.
Em linha Herval já são 16 clientes que terão fibra óptica. “Buscamos captar os interessados, então levamos o cabo até a residência do cliente e ele paga apenas a mensalidade”, explica Eron Assis Rodrigues, sócio-proprietário da Sul Connect, empresa responsável pelo serviço.
Faz parte da iniciativa, também, a instalação de wi-fi gratuito nas praças do perímetro urbano. O wi-fi será liberado nas praças da Igreja Evangélica e na praça onde está localizado o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. “Quando a internet estiver instalada, informaremos a data. Para acessar, basta fazer o cadastro no site, ao acessar a rede”, esclarece.
O prefeito Germano Stevens salienta que a administração sabe das dificuldades que o município enfrenta, principalmente no interior, em relação ao sinal de internet. “Dessa forma, queremos expandir o serviço, que beneficiará tanto as empresas quanto os usuários domésticos, estudantes e outros”, declarou o prefeito Germano Stevens.
O produtor de suínos de Linha Herval, Lucas Sommerfelt, conta que a internet na localidade sempre foi um problema. “Dependemos da impressão das notas fiscais para liberar a produção. Já tive que correr para o centro da cidade e até para Teutônia para obter o documento”, conta. O empreendedor entrega 12 mil animais por ano e está construindo instalações novas para aperfeiçoar o negócio.
Os interessados em obter a fibra óptica podem entrar em contato diretamente com a empresa, pelo telefone (51) 99217-9369, com Taís. “Havendo interessados, iremos ao maior número possível de localidades”, conclui Rodrigues.