A Brigada Militar de Teutônia prendeu um casal furtando itens de um cemitério na manhã desta terça-feira (11/10). O fato ocorreu no Cemitério de Linha Harmonia, e a prisão no Bairro Teutônia. A Brigada Militar foi até o cemitério averiguar um veículo Gol, com placa de Gravataí, que estaria em atitude suspeita.
Realizadas buscas, uma guarnição se deparou com o carro no Bairro Teutônia. No veículo havia um casal. Realizada busca pessoal e veicular, foi encontrada com o homem uma chave de fenda.
Dentro do veículo foram localizados diversos materiais em metal oriundos de túmulos, inclusive com algumas fotos dos falecidos. No veículo havia diversas ferramentas utilizadas para a prática do crime.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Hospital Ouro Branco e à Delegacia de Polícia de Teutônia onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante.
O homem, de 37 anos, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado. Ele tem antecedentes criminais por roubo a transporte coletivo, furto qualificado, lesão corporal, desobediência, perturbação da tranquilidade, vias de fato.
A mulher, também com 37 anos, foi conduzida ao Presídio Feminino de Lajeado. Ela não tinha antecedentes.
O veículo foi apreendido por ser utilizado para prática de crime.
Oii… Uma daquelas foto ali é do meu avô.