A decisão da categoria Veterano da 23ª Copa Certel Sicredi Aslivata foi disputada na manhã deste domingo (13/11), no Estádio da Montanha, em Mato Leitão. O Fluminense conquistou o título da competição e entra no grupo de campeões regionais.
No tempo normal de jogo, o Fluminense devolveu para o Rudibar o resultado de 2 a 1 e forçou a decisão por pênaltis. Nas cobranças, vitória do Fluminense por 3 a 0 e levou a taça.
Precisando vencer após a derrota no primeiro jogo, o Fluminense abriu o marcador aos 15min da etapa inicial com gol do centroavante Pedro. Ele converteu o pênalti sofrido por Nenê. O Rudibar sentiu o baque e não conseguiu responder. Aos 30min, Pedro marcou o segundo gol do Flu: 2×0. O primeiro tempo terminou quente, com muita discussão e cartões amarelos.
A segunda etapa teve intensa disputa e as equipes tentaram fazer o gol. O primeiro lance claro se ofereceu para Dadá do Rudibar, aos 15min, quando o goleiro Rodrigo saiu e evitou a finalização. Aos 22min, o Flu teve a chance de ampliar. Gravina recuou, Xande não conseguiu segurar e Pedro sozinho, sem goleiro, botou por cima.
Aos 26min do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio, Marcinho escorou para a rede e diminuiu para o Rudibar. Apesar da pressão, o Rudibar não empatou e a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, o goleiro Rodrigo pegou as três cobranças do Rudibar: Marcinho, Buiú e Ricardo. O goleiro Xande defendeu a batida de Márcio, mas foi insuficiente, porque Pedro, Jacson e Paulinho converteram e confirmaram a vitória do Flu por 3×0.