Açudes serão abertos com recursos vindos do Estado em Poço das Antas

425
Prefeita, vice-prefeito e o produtor Roque verificaram o resultado da escavação

O Município de Poço das Antas foi o primeiro do Rio Grande do Sul a ser contemplado com a liberação dos recursos por parte do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, do Governo do Estado, no eixo da qualificação da irrigação e construção de açudes. 

A execução se dá por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar e o Município de Poço das Antas. O objeto do convênio é a escavação de nove microaçudes para produtores rurais do município se prevenirem com reserva de água para futuras estiagens. O valor a ser aplicado poderá chegar a R$ 72.720,72 pagos pelo governo estadual.

O primeiro açude escavado foi na propriedade de Roque Leonardo Koerbes, que atua com bovinocultura de corte. A execução da obra foi acompanhada pela prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann; pelo vice-prefeito, Laurentino Flach; pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Luiz Flach; pelo supervisor regional da Emater, Marcelo Brandoli e pelo técnico da Emater local, Ricardo Cord.

Os projetos técnicos foram elaborados pela Emater e a execução está sendo feita pelo Município de Poço das Antas por meio de licitação dos serviços com acompanhamento técnico da Emater e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Poço das Antas.

- publicidade -