A partir de agora, está proibido o estacionamento em toda a extensão da ciclovia, em Imigrante. A decisão foi tomada após reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran). Conforme o sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz, a proibição está embasada nos artigos 181, 182, 191, 193 e 206 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Neste primeiro momento, nossa abordagem será no sentido de orientar os motoristas, para que respeitem a proibição do estacionamento sobre a ciclovia. Depois disso, autuaremos quem não cumprir a lei”, declarou o sargento.
O engenheiro civil da prefeitura de Imigrante, Claimar José Duarte, afirma a Administração Municipal já iniciou a pintura do meio-fio, na cor amarela, indicando a proibição do estacionamento. “Instalaremos toda a sinalização, tanto horizontal quanto vertical, orientando as pessoas, mas desde já, o estacionamento está proibido”, lembra.
O trecho imigrantense da ciclovia inicia na divisa com o município de Colinas e vai até o bairro Daltro Filho, possuindo 11,4 quilômetros. “Aos finais de semana, é grande o fluxo de ciclistas, utilizando a ciclovia para lazer. Durante a semana, temos um grande número de ciclistas que utiliza este caminho como deslocamento ao trabalho”, declarou o prefeito Germano Stevens, presente na reunião.