Uma reunião na noite desta segunda-feira (30/1), na sede da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), reuniu dirigentes de oito clubes lajeadenses, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, representada pelo secretário Carlos Rodrigo Reckziegel e a diretoria da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa).
Conforme o presidente Jéferson Klauck, o Jefinho, foi apresentada a proposta de retomar o Campeonato Municipal de Futebol Amador, realizado pela última vez em 2018.
“Foi um encontro muito produtivo. Tivemos oito clubes presentes. Damos o primeiro passo para termos de volta a competição para integrar os nossos bairros por meio do esporte”.
Se todas as entidades participarem, na primeira fase todas jogam contra todas. As quatro melhores avançam para a Série Ouro e as demais para a Série Prata.
Os jogos da fase mata-marta seriam disputados no Complexo Esportivo da Univates ou na Arena Alviazul. “Na reunião do dia 14 vamos definir tudo. Temos 90% de chances de termos de volta o nosso municipal. Esperamos pela decisão dos dirigentes e vamos fazer o possível para a bola rolar novamente”. A reunião ocorre a partir das 19h30, na sede da Aslivata.
O Campeonato Municipal Feminino 2023 será na modalidade de futsal e está confirmado, mas ainda não tem data para começar.
Clubes presentes
SER São Cristóvão (Bairro São Cristóvão);
Santo André (Bairro Santo André);
Estudiantes (Bairro Conventos);
Unidos ao Copo (Bairro Igrejinha);
Guarani (Bairro Igrejinha);
Jardim do Cedro (Bairro Jardim do Cedro);
Delfino Costa (Bairro Conservas);
Internacional (Bairro Conservas).