Certel restaura pontos com energia prejudicados por temporais

418
Crédito: Divulgação

A oscilação meteorológica na noite de ontem (2/2) provocou falta de energia em alguns municípios da região. Na área de cobertura da Cooperativa Certel, as cidades mais prejudicadas foram Marques de Souza, Travesseiro, Progresso, Pouso Novo, Coqueiro Baixo e Salvador do Sul, com 442 associados afetados.

A restauração ocorreu na mesma noite, exceto para 15 moradores da Linha Tamanduá, em Marques de Souza, onde árvores caídas impediram a passagem da equipe. A energia ficou estável na manhã de hoje (sexta-feira) após auxílio da Prefeitura com uma retroescavadeira para liberar as estradas.

A oscilação no clima no fim da manhã desta sexta-feira (3/2) também causou danos no abastecimento energético para 1.258 associados dos municípios de Sério, Santa Clara do Sul, Forquetinha e Canudos do Vale. A distribuição já está sendo retomada.

Nos dois registros, o principal motivo foram as árvores de grande porte que caíram sobre a rede elétrica, além de cascas de eucalipto e galhos. A Certel observa que contatos emergenciais podem ser feitos pelos telefones gratuitos 0800 5106 300 (WhatsApp) e 0800 5206 300, pelo aplicativo Certel Energia e pela Agência Virtual.

Associados que tiverem conhecimento de árvores que ofereçam risco ao fornecimento podem acionar a cooperativa, que conta com equipe especializada em podas para este fim.

- publicidade -