O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Imigrante realizou diferentes passeios para os integrantes dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). As ações ocorreram mês de janeiro e tiveram o objetivo de proporcionar espaços de interação e fortalecimento de vínculos para os grupos.
O coordenador do CRAS, André Parleze, explica que o SCFV realiza atendimentos em grupos, que geralmente envolvem atividades culturais, de lazer e conforme a idade de cada participante. “É uma forma de intervenção social que cria situações diferentes, orientando os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais, familiares e coletivas”, desenvolve.
Parleze comenta ainda que as atividades do CRAS de Imigrante ocorrem semanalmente, durante todo o ano. “Sendo assim, mesmo estando no período de férias, o serviço não para, e dessa forma, conseguimos oferecer passeios de lazer para os usuários”, conclui.
O roteiro de visitas envolveu o Shopping Lajeado, o Parque Princesa do Vale, de Estrela, o Balneário Fagundes, em Mato Leitão, a Lagoa da Harmonia, em Teutônia, além de Gramado e Canela, na Serra gaúcha.